segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Natal no Colosso

Eis a minha árvore de Natal, a mesma há muitos anos, desde que vivo sozinha - poupemos as florestas!

As decorações são sempre as mesmas, e como tal já podem considerar-se uma tradição. As maçãs douradas e encarnadas, os embrulhinhos feitos por mim (cubos de esferovite envoltos em papel dourado e atados com fita de cetim encarnada), os fios de pérolas douradas. Não gosto de árvores de Natal género arco-íris, acho que duas cores (três, se contarmos com a árvore propriamente dita) estão mais do que bem. «Less is more...»

No sábado fui buscar a árvore e todos os enfeites ao armazém onde tenho quase todas as minhas coisas e armei-a no meu gabinete. Recebeu muitos elogios, a vaidosona. Agora sim, respira-se Natal lá dentro - e bem merecemos, tantas são as horas que lá passamos!

11 comentários:

  1. Mas é a tua árvore de Natal ou a do colosso?

    Concordo contigo nisso das cores.

    A nossa é vermelho e prata.

    ResponderEliminar
  2. Minha, muito minha! Fui buscá-la ao armazém onde tenho tudo guardado! :)

    ResponderEliminar
  3. A minha é parecida, mas não tem embrulhos, só bolas encarnadas e douradas. Foi uma pena não teres vindo, mas já vi que foi por uma boa causa.

    ResponderEliminar
  4. Mad,
    A TCL também me desafiou para ir (só vi o mail no domingo, rapariga esperta). Fica para outra vez, paciência.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. MIGA LINDA,

    OBRIGADA POR TERES AJUDADO A TORNAR TUDO POSSÍVEL.
    UM FELIZ NATAL PARA TI E PARA OS TEUS, CHEIO DE PAZ, SÁÚDE E AMOR!
    UM BEIJINHO GRANDE DA FAMÍLIA AZUL!

    ResponderEliminar
  6. Que sorte! Aqui no estamine nao ha absolutamente nada que indique que e Natal. Ja em Londres, havia tres enormes pinheiros na entrada.
    Estranhamente, nao fiz nada este Natal. Para que fazer a arvore, ja que a casa vai estar vazia?
    Mas concordo contigo em absoluto em relacao as cores. Duas sao mais do que suficientes. E esta linda a tua arvore!
    beijo grande.

    ResponderEliminar
  7. Gira sim. Eu vario todos anos (cada louco com a sua panca, esta é a minha, mas não tenho culpa de ser louco por decorações de natal!). Geralmente uso apenas uma cor; este ano é que decidipor um pouco de tudo. Está um bocado americanizada, mas... com graça!

    ResponderEliminar
  8. Azul,
    O que todos queremos é que o vosso Natal seja o mais alegre possível. Citando a Maria Eskisita, "um por todos, todos por um!"
    Um grande beijo!

    Melões (Possum!),
    Atendendo ao número brutal de horas que lá passo (cheguei há pouco), desconsolava-me a ideia de não sentir uma atmosfera natalícia. A árvore (engraçadinha, por sinal) que puderam no alto da escadaria não me satisfazia. Decorei tudo! Pus coroas na porta, uma do lado de dentro outra do lado de fora... tenho um barrete de Pai Natal no monitor do pc, etc... Hei-de fazer fotografias ou filmar e depois mostro-te :)
    No teu caso, claro, justifica-se: não estando em casa, não se justifica a trabalheira.
    Um grande beijo.

    Pedro,
    Eu também sou doida por decorações de Natal, mas mudar todos os anos...? E sem nunca repetir, ou vai-as retomando ciclicamente?
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Bem, de há uns anos para cá tem sido todos os anos diferente... pelo menos desde que saí de casa dos papás... branco e encarnado; prata e transparente, dourado e este ano a misturada! O problema mesmo é arranjar espaço para arrumar tudo! Para o ano deve ser prata e encarnado... tb convenhamos que não há mtas mais opções!

    ResponderEliminar
  10. Bem linda a tua árvore!

    Beijinhos e passa um Natal muito feliz

    ResponderEliminar