quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mensagens de Natal

Recebi hoje do meu querido amigo Zé Luís, o meu mago pessoal da informática, que já me safou de muito apuro com uma paciência de santo e sem nunca (mas NUNCA mesmo!) deixar nem de leve no ar a insinuação de que eu talvez seja perdida de estúpida, um e-mail com o Top 12 (não costuma ser Top 10?) dos sms de Natal. Aqui ficam, cada um acompanhado de breve comentário. Tomei a liberdade de corrigir a ortografia nalguns pontos e de acertar a pontuação meio trapalhona. A culpa não é do Zé Luís, que escreve irrepreensivelmente, é de quem isto partiu, ele limitou-se a reencaminhar (ou recambiar, como eu ouvi há dias, mas essa fica para outra altura)...

12.º lugar: "Um santo Natal e um feliz Ano Novo."

A tradicional mensagem natalícia, enviada por pessoas de bom coração, que se comovem genuinamente com o Natal. Boa para enviar às avós.

11.º lugar: "Desejo que este Natal seja como a Matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir."

As quatro operações básicas da aritmética, aplicadas com metodologia. Tem um fundo de bondade encantador, embora demasiado lógico.

10.º lugar: "Mãe, se é a cegonha que traz os bebés, e o Pai Natal que traz os presentes, o que é que o pai está a fazer cá em casa?"

Ora aqui está uma mensagem ideológica! A irmandade feminina gosta destas coisas, com dose de crueldade sobre os homens.

9.º lugar: "A sua mensagem para... enviada a 24.12.06, às 18.40 não foi entregue".

É a mensagem mais perturbadora de todas. Mas quem é que, no seu juízo perfeito, desliga o telemóvel no Natal? Angustia um pouco, leva-nos a pensar se terá acontecido alguma coisa à pessoa. Se calhar era esse o efeito pretendido.

8.º lugar: "Feliz Natal. Boas entradas, um 2007 em grande. Feliz aniversário, bom Carnaval e uma Páscoa feliz. Um óptimo 25 de Abril, dia do pai e da mãe. Goza bem o S. João, o Santo António e os restantes feriados. E excelentes férias. Pronto, já está tudo despachado."

Longa de mais, mostra a falta de paciência, perfeitamente compreensível, para estes rituais sociais.

7.º lugar: "Venho por este meio informar de que já me encontro disponível para receber presentes de Natal. Aceito cheques, dinheiro vivo, transferências bancárias, roupa de marca, telemóveis topo de gama, automóveis Maserati, Volvo ou Austin Martin, e até moradias de luxo. Atenção, não aceito nada da loja dos chineses!"

É a mensagem mais honesta, pois na verdade fala de tudo o que gostaríamos de ter, mas não vamos ter como presente. Pode parecer gananciosa, ou mesmo cínica, mas é só à superfície. A nota final sobre os chineses é muito oportuna.

6.º lugar: "Antigamente, o Feliz Natal desejava-se mesmo no dia, mas eu inventei "Feliz Natal um dia antes", e eles "enaaa pá"! Depois inventei "Feliz Ano Novo uma semana antes" e o pessoal "é pá, cum catano!" e eu "vai buscar!". E quando todos perceberam que este sms era só para amigos fixes, aqueles mesmo fixes disseram: "é pá, não mexas mais", e eu "pudera!""

É a mensagem típica deste ano, que se pendura num conhecido gag dos Gatos Fedorentos. Não é muito original, mas parece que pegou.

5.º lugar: "Não penses no passado porque não o podes mudar, não penses no futuro porque não o podes prever, não penses no presente porque não o comprei!"

Excelente. Enganadora, com um começo a embalar-nos na metafísica e de repente, zás, uma chamada à realidade e uma rejeição à bruta!

4.º lugar: "Se hoje à noite vires um homem com barbas brancas, vestido de encarnado, já sabes, volta para a cama e para o ano bebe água."

Desencantada, mas divertida.

3.º lugar: "Olá, sou o Pai Natal, e tenho presentes para te dar. Mas como não tenho saco, vais ter de levar no pacote."

Ora aqui está a verdadeira alma subversiva da nação lusa a vir ao de cima! Não é fácil meter na mesma frase o Natal e o sexo anal, mas os portugueses são capazes de tudo.

2.º lugar: "Nunca desistas de um sonho. Se não houver numa pastelaria, vai a outra."

Notável. Início poético, directo ao coração, e imediato salto desconstrutivista para a realidade. Por outro lado, fala em comida, em bolos, o que é muito certeiro nesta época.

1.º lugar: "Boas festas (de preferência pelo corpo todo)."

Embora já venha do ano passado, mantém-se no primeiro lugar. É uma mensagem que mistura um adequado sentido da época, usando uma expressão tradicional lusitana, o "boas festas", e lhe acrescenta uma referência sexual oportuna e sofisticada. Repare-se no pormenor do "de preferência". Como quem diz, é melhor se for, mas se não for, também não há azar! Muito bem conseguida, sem dúvida.

Pergunta final:
Alguém adivinha qual é a minha favorita? E a segunda favorita? Vamos lá ver até que ponto me conhecem...

17 comentários:

  1. A do pacote está brutal!!!
    Mas...humm...uma leide como a sodona Teresinha, deve preferir a 2ª...acho tão gira! E inócua, a não ser que se sofra de obesidade mórbida!
    Vou aproveitar algumas, vou, vou.
    Beijo GRAAAANDE!

    ResponderEliminar
  2. Cara Teresa,
    sou nova por aqui e não tenho pretensão de 'adivinhar' a sua frase preferida, mas suponho que haverá sempre um fraquinho pela 5ª...
    Pessoalmente gosto muito da ingenuidade da 10ª. É evidente que a inocente criança nunca teve de pendurar cortinados ou candeeiros sozinha!
    Boas festas
    Safira

    ResponderEliminar
  3. A tua não sei, mas a minha preferida é, definitivamente, a 1 (eh eh eh). Até porque a podemos dizer a quase toda a gente, se a segunda metade fôr só pensada.

    ResponderEliminar
  4. A tua preferida é a 2ª e a 2ª preferida é a 10ª. Acertei??

    Agora quero um sonho, vá lá buscar á pastelaria mais próxima... hihihihih

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  5. sem ver o que disseram os outros: a tua preferida é a 7ª. o que eu prefiro é o teu comentário à 3ª - muito bem visto!

    ResponderEliminar
  6. A TODOS,

    Estou a registar os vossos palpites, bastante divertida...
    Aanhã ou depois dou a resposta, agora ainda é prematuro...

    BEIJOS!

    ResponderEliminar
  7. Eu diria que a tua preferia e' a 7. Ate ja fizeste um post exprimindo-a bem.

    Em segundo lugar, apelando ao teu lado humoristico e cinico estao a 2, 3 e 10. Se tenho que escolher uma, diria.... grrrrrrrrrr... nao consigo... entre 2 e 3.

    ResponderEliminar
  8. eu, particularmente acho a 2ª a mais divertida... mas já que nos desafiaste e os palpites estão na mesa, deixa de torturar teus leitores curiosos... mazona ;)

    ResponderEliminar
  9. ainda sem revelações????
    GRRRR Acaso não sabes que a ansiedade mata o pobre, Teresa? bjs :)

    ResponderEliminar
  10. Se pensares como eu...é a que ficou no 5ºlugar.

    Beijinhos e BOAS FESTAS!!!
    (entenda-se...Natalícias)

    ResponderEliminar
  11. certo... tanto email pra responder, depois dos mil e tantos, lembra só de vir desfazer o mistério. bjs cora.

    ResponderEliminar
  12. A TODOS:

    Finalmente, cá vai a solução do enigma (e peço desculpa pela demora, mas ando tão cheia de coisas para fazer!):

    Quem acertou na minha preferida foi mesmo a GATA VERDE!
    Sim, a 5.ª arrancou-me uma enorme gargalhada quando a li e é mesmo a minha favorita. Segue-se, de muito perto, a 2.ª. Adoro este tipo de humor, nonsense e um tanto desconcertante.

    Mas nem imaginam o que me diverti com as vossas considerações!

    Beijos enormes a todos!

    ResponderEliminar
  13. É batota... ela não fez um esforço para pensar como tu. Chuiff

    ihihi :)

    ResponderEliminar
  14. index virgin lesbian lesbian bar dallas sue ellen age indiana debra hartman lesbian dallas gay and lesbian indiana laws on adultery with lesbian amateur college lesbian pictures lesbian boob squeze

    ResponderEliminar