domingo, 28 de outubro de 2007

Intervalo publicitário

Sim, já estou melhorzinha desta espécie de gripe que me atacou. Ontem passei o dia na cama, a chá e Antigripine. As dores no corpo já quase passaram e, como precisava mesmo de ir ao supermercado, há bocado resolvi ir à rua. Em boa hora o fiz!

Aqui fica a publicidade, corram a comprar esta pechincha! Uma belíssima gravação do Rigoletto com GRANDES cantores, por apenas... 1,95 euros! Está à venda em todos os quiosques, vem com o Correio da Manhã (que não comprei, claro...). Para quem tem um certo medo de Ópera, por achar que deve ser muito difícil, esta pode ser uma grande estreia, e deitará o mito por terra. A edição traz o imprescindível libretto, no original italiano e... em português, o que acho uma ideia genial - normalmente as óperas vêm com o libretto em italiano, francês, inglês e alemão.

Se se iniciarem na ópera com o Rigoletto, estou convencida de que quererão ir mais além e descobrir mais coisas. Pode ser o vosso bilhete de entrada para um mundo mágico do qual nunca mais se quer sair. Nani, aqui fica o recado, compra isto como t.p.c. para uma possível vinda a S. Carlos em Dezembro. Tu, Alf, tratas do resto, não é verdade?

Deixo-vos com o magnífico e justamente célebre quarteto do terceiro e último acto. Só com um bocadinho de batota. É que... a versão que aqui pus é a da minha gravação favorita do Rigoletto, as extraordinárias vozes de Luciano Pavarotti (e não Lusiano Pavarote, ó meu animal!) e de Dame Joan Sutherland no auge do seu esplendor. Tentem ouvir.... se for preciso insistam uma vez ou duas mais, não desistam logo. O momento em que a barreira se quebra e de repente se consegue assimilar toda a beleza e poder da música é tão compensador!

Now playing: Rigoletto - Bella Figlia del Amore
(click to listen)

7 comentários:

  1. Olha olha o Rigoletto, a trabalheira que esta ópera me deu, foi uma luta sem tréguas, mas dobrei o gajo!

    Conto-te tudo pessoalmente! hihihihihi

    beijos d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. Estou curiosa!!!
    Beijo e... até terça (se não falarmos antes), Possum!

    ResponderEliminar
  3. Ena, O Rigoletto!!!
    Que saudadinhas!!

    Ainda bem que já estás melhor!

    Bjufas!

    ResponderEliminar
  4. Vou preparar-me para tratar "do resto", então!

    Achas que esse Rigoletto é primo do Lusiano?

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Azul,
    Não sabia que gostavas de ópera, é para mim uma alegria!
    Já estou fina, obrigada, daqui a pouco saio para um longo dia de trabalho.
    Beijoca.

    Alf,
    "Then we are decided".
    Já agora faz a coisa mais completa ainda, oferece à Nani o melhor Rigoletto, Sutherland e Pavarotti, dirigido pelo Bonynge (que por acaso é marido da querida Dame Joan). Se não encontrares manda vir da Amazon, é este:
    http://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_ss_w_h_/203-2139533-1941517?initialSearch=1&url=search-alias%3Daps&field-keywords=rigoletto%2C+bonynge&Go.x=0&Go.y=0&Go=Go

    Está baratíssimo, lembro-me de o ter comprado em Sevilha e de me ter custado nove contos!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Van Dog,
    O teu dono gosta de Ópera?
    Deve gostar, sendo pessoa de bom gosto. Como é que sei? Ora, tem-te a ti! :)

    ResponderEliminar