domingo, 21 de outubro de 2007

Convocatória (mandatory)

Sim, sim, sei perfeitamente que ando indecentemente em falta com imensa gente da blogosfera, com pessoas que muito prezo. Se já tiverem feito desaparecer o link para este meu cantinho nos vossos cantinhos só posso baixar a cabeça, o castigo é justo, eu mereço. Mais do que a qualquer outra pessoa, devo grandes explicações à Thunderlady - e logo uma pessoa de quem tanto gosto! Há-de seguir mail compridote, e sei antecipadamente que ela há-de perceber. O que não me iliba, é certo...

Mas o assunto agora é outro. Cá pelas bandas da confraria denominada As Quatro Cangalheiras do Apocalipse o ambiente é de festa. A nossa menina Cangalheira Emigra defende no dia 30 deste mês a sua tese de doutoramento na Universidade da Carolina do Sul (Oh Dixie...). Há três Cangalheiras e um Coveiro cheios de vontade de lhe varrer o focinho de estalos, que a rapariga não consegue enxergar-se (o génio pode dar para a parvoeira). Nós sabemos que ela É brilhante, ela acha-se sempre um lixo.

Vamos pois ao assunto propriamente dito (e já vou no terceiro parágrafo, muito gosto eu de escrever...): alerta encarnado (as pessoas que dizem vermelho mais valia não terem nascido, é como dizer lábios, mala, vivenda, prenda, esposo, falecer, etc.), não há cá desculpas. Excomungada, põe o Diogo a fazer de ama-seca - pela rapidez com que activaste as cartas na manga logo se viu a tua estirpe, mesmo não tendo quem tomasse conta da Diabbinha nessa noite. Famosa, larga a red carpet por uma vez e junta-te à plebe (pobãoe...)! Coveiro, o teu caso é mais complicado, mas não é um caso perdido. Desde que há dias pus (maravilhas da tecnologia) Jordânia e África do Sul, via Lisboa, em conversa (e por telemóvel, ao fim-de-semana)... já acho tudo fácil. Complicado mesmo é... o teu distintivo de membro. Eu proponho um avental (faz maçonaria, é chique), as outras que se pronunciem. Nós ficámos pelos leques.

Irra! Tanto tempo para chegar aos leques! Meninas, aqui estão os nossos leques. Fui hoje comprar (promessa antiga) os vossos. Nem queiram saber o que foi esta produção fotográfica: o artístico arranjo de leques abertos foi feito no chão da casa de banho em cima de... um blazer preto (eu sou uma mulher cheia de ideias).

A música de fundo? Ocorreu-me ao ver a fotografia. Three Little Maids from School Are We (pronto, somos quatro, acertem isso com os autores). Aposto que o Coveiro vai aprovar. Gilbert & Sullivan (valente pancada minha) no Mikado (enorme pancada minha, só perde para o Pirates of Penzance...).

Resumindo: jantamos no dia 30, terça-feira (arranjem-se). Pela nossa menina, com a nossa menina. Já viram bem o chique de ter uma amiga que é Professora Doutora?

Adenda: nada de restaurantes, o jantar será em casa da Excomungada. Eu levo o Veuve Clicquot. Big ocasions ask for a great champagne. Quem acha que Moët Chandon é o máximo (lamento lamentar) ainda tem muito que aprender.

9 comentários:

  1. Avental?? Tendo em conta que é Coveiro parece-me mais acertado um par de luvas! Não é por nada, mas pegar na pá, deve provocar calos nos dedos, há que proteger as mãos do membro!! (mãos do membro? isto soa-me mesmo muito esquisito.) hihihihihihi

    Quanto à parte de bater na Emigra, soou-me lindamente! Acho que vou usar luvas de boxe.

    Estou orgulhosa da nossa Seproftôra!!

    beijos d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. LOL! A palavra é tua, o mérito é todo teu... tenho de treinar-me a dizê-la. Não sai facilmente...

    ResponderEliminar
  3. P.S. Olha lá, ó Mula!... (aviso á navegação: quando eu trato uma pessoa por mula é porque gosto mesmo muito dela)
    Então e os leques? E a fotografia? Tanto trabalho cá deste lado e tu não comentas?! Hás-de ver, mula! (hádes ver, como diz muita gente que até conhecemos)

    ResponderEliminar
  4. Hádes é uma palavra que me faz revirar os olhos... grrrrr mando logo ao dicionário!

    Quanto aos leques... são discretos são! hihihihihihihihihi

    ResponderEliminar
  5. Nao ha fome que nao de em fartura!

    Os leques sao uma maravilha! Ja estou a ver, o nosso jantar de reuniao num japones, vestidas de gueixa... pronto, deixemos a vestimenta e o penteado... mas com os acessorios!!! Ate a excomungada vai gostar da iguaria! :) A foto e' de gabarito profissional!

    Linda, muito obrigada pelo voto de confianca :) Nao tenho tido tempo para preparar a defesa porque outros valores mais altos agora se aproximam. A verdade e' que a tese esta encaminhada e so me falta fazer os slides de apresentacao neste momento.

    Que e' essa coisa de Seprofdoutora, hein? No desemprego ainda por cima... ihihihihih... mas preparando ataque com fortes garras a incautas empresas!

    So vou comprar voo de regresso quando souber o resultado da entrevista. Acho que esta e' a primeira vez que estou a torcer para demorar um pouco mais o meu regresso!

    Beijocas enormes!

    ResponderEliminar
  6. Tanto tempo sem escrever e... tres de uma vez!!!
    Ca para nos que ninguem nos ouve, eu acho que a Emigra sabe bem o valor que tem, so que ha alturas em que duvidamos de tudo ate de nos proprios.
    Quanto a tua lista de palavras, ha uma que uso...e e vermelho!!!... e tens de me esclarecer porque e que nao posso... encarnado e "cor de carne" OK, mas qual a origem de vermelho, um verme do qual se extraia tinta vermelha (fui ver ao dicionario)? e que ca no Norte quase ninguem usa o encarnado, sendo encarnado o Cristo, deus encarnado, se e que me faco entender...

    Bom, avental ou luvas, ambos parecem perfeitos, deixo a escolha das cangalheiras. Mas assim que o tenha, quero uma fotografia do mesmo calibre.

    Finalmente, a razao desta convocatoria, hmmm,... isso e que esta mais dificil porque nesta terra nao ha Santos (nessa tambem nao, mas as pessoas ainda se lembram deles e por isso ainda ha dia festivo), no entanto terei que ir a capital para a semana. Esperemos por saber o dia. Pode ser que haja sorte.

    quanto a musica e champagne, nada a apontar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. OK, eu desci do tapete "brumelho" (embrulha esta!) só para dizer que sim, que vou, com muito gosto, "concerteza" (mais uma!).
    Irei preparar uma deliciosa apple crumble, para acompanhar o cafezito de descasca que finalizará tão bom repasto (como já conheço os dotes da Diabba, posso tranquilamente afirmar que a tipa cozinha bem... deve ser do forno especial a carvão XPTO lá da caverna dela... ou então, a temperatura constante...mente alta, é isso!)

    Obrigada pelo leque, gosto muito de verde-alface, a.k.a. verde bis... deixa lá isso, agora não interessa nada...

    A nossa emigra irá brilhar, disso não há a menor dúvida! Mas aqui ficam os meus sinceros desejos de boa sorte. O meu conselho: descontracção e estupidez natural sempre deram bom resultado.

    Bom, fui!

    Até dia 30!

    Beijo!

    P.S. Quanto ao Coveiro, havemos de encontrar uma data. Com avental ou sem ele, a verdade é que o gajo canta muito bem. Tenho dito!

    ResponderEliminar
  8. Como o debate sobre este tema tem continuado em privado entre os membros da confraria (com momentos hilariantes), vou apenas responder à

    THUNDERLADY:
    Não é voto de confiança, é expressão de afecto blogueiro, ou bloguístico, ou seja lá qual for o adjectivo.

    Um beijo para ti!

    P.S. Já te visitei! :)

    ResponderEliminar