domingo, 2 de setembro de 2007

Cu-cu! Cá estou eu!

A saga do computador chegou ontem ao fim. Está como novo, o sr. Gabriel não deixa os seus créditos por mãos alheias. Não perdi um único ficheiro, nem uma só das mais de duas mil músicas que aqui tenho, algumas arranjadas à custa de muita perseverança (leia-se obstinação...), nem uma só das incontáveis fotografias que aos poucos fui digitalizando, nem um só dos quase 400 videoclips que, com muita paciência e, uma vez mais, incorrigível teimosia, fui caçando no Limewire e já proporcionaram a alguns amigos meus grandes e gratas surpresas, em dvd carinhosamente gravados para que pudessem vê-los em casa, na sua própria televisão, com toda a comodidade.

Aconteceram coisas nestas duas semanas. Coisas boas, mesmo muito boas Os que sabem alegraram-se comigo, foram inexcedíveis de carinho no entusiasmo com que me felicitaram. Mudei de emprego, mais não posso dizer. Nem cheguei a almoçar com o Rafeiro Perfumado, tamanha foi a rapidez com que os acontecimentos se sucederam. Em dois dias a minha vida mudou toda, e deixámos de ser vizinhos a seis andares de distância. Tomámos café duas vezes, a correr, tive o prazer de ter uma dedicatória pessoalíssima no seu livro. E vocês, já compraram? Ainda se encontra na Fnac (vejam aqui) , nas outras livrarias é mais difícil.

Tenho uma palavra de gratidão para a empresa onde eu estava há tão pouco tempo (menos de um mês), e que tão generosa e compreensivamente me libertou de imediato para eu poder começar o novo trabalho... três dias úteis depois. E olhem que não foi sem transtornos, acreditem. Um dos grandes prazeres que ainda vou tendo na vida é encontrar qualidade humana. Gostei muito do pouco tempo que estive na tal empresa de vista maravilhosa sobre Lisboa (irra! Não cheguei a fazer fotografias do terraço, eu que ando sempre com a máquina na carteira! É de burra! E o pior é que até me tinha lembrado disso!), prometia vir a ser uma experiência enriquecedora e muito interessante. Nada de nomes, é claro. Mas deixei ao principal director o endereço deste cantinho, e sei que ele já cá veio. Se voltar, e espero que sim, aqui fica a expressão do meu reconhecimento, que é extensivo a toda a equipa.

Na segunda-feira, 27 de Agosto, dia dos meus anos, embarquei na nova aventura. Gostei de começar um novo trabalho no dia dos meus anos. Pareceu-me um bom augúrio.

À noite fui celebrar. Com o Victor. Jantámos maravilhosamente no Terraço, um dos restaurantes do Hotel Tivoli. Estava tudo perfeito. A noite sem vento, que permitiu que esta criatura tão friorenta pudesse jantar ao ar livre, a vista deslumbrante de Lisboa (mais outra), o castelo na colina em frente, magnificamente iluminado, a grande lua muito cheia e muito redondabrinco com a ideia de ter sido em minha honra, a comida (o melhor folhado de queijo de cabra que comi em TODA a minha vida), o vinho, a conversa. Menção obrigatória ao fantástico presente do Victor: The Dame Edna Experience, uma colecção de dvd com esta fabulosa personagem, criada pelo australiano Barry Humphries, que Robin Williams considera a pessoa mais cómica à face da Terra. Hello possums!

De outros assuntos, todos os outros assuntos que se acumularam, falarei no próximo post. Agora urge responder aos vossos comentários, agradecer os votos de parabéns que aqui me deixaram, revisitar os vossos blogues, etc.

Deixo-vos com a maravilhosa abertura da Flauta Mágica, a ópera por mim mais amada, e que hoje exprime tudo o que em mim canta. Basta ser Mozart...

29 comentários:

  1. ahhhhhhhhhh (sorriso mephistofélico) já posso pintar nas paredes???

    beijo d'enxofre

    ResponderEliminar
  2. Eu bem dizia que tu e o Victor são parecidos. É ver os vossos sorrisos nesta foto, ainda que me parecessem um pouco amarelos, hehe!
    Beijinhos, ainda bem que deixaste de ser infoexcluída.
    P.S. A Maria Albertina finalmente comeu! Estava a preparar-me para ir ao supermercado comprar-lhe um peixinho para cozer e dar-lhe à boquinha, quando ouvi um crank, crank... e estava nos secos... ufa!

    ResponderEliminar
  3. Finalmente!!! Estava a ver que nao, que ja precisavamos de uma boa musiquinha.
    Fico muito feliz com tudo o que se te esta a passar e por te ter de volta.
    Ainda por cima com a Flauta Magica.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. fizeste anos no dia 27 e nao disseste nada a ninguém? má...

    mas como estavas a iniciar um novo futuro até te perdoo.

    sabes o que tens que fazer quando te lembrares de ir tirar as fotos ao tal terraço? visitar o chefe e mandar a boca. nao me quer acompanhar na conversa enquanto tiro umas fotos do terraço?

    assim ficas com um conhecido que 1 dia te pode fazer falta, com as fotos e com uma sensaçao de pessoa educada e que nao se esquece das pessoas.
    que tal?

    ResponderEliminar
  5. MUITOS PARABÉNS!!Pelo aniversário e pelo novo trabalho!!

    ResponderEliminar
  6. Depois de um dia e completa e deliciosa sornice, vou agora começar a responder aos comentários.
    E começo pelos mais recentes, avançando depois para os mais antigos.

    Passo já de seguida às minhas queridas Cangalheiras Excomungada e Famosa: HELLO, POSSUMS! (decidi passar a usar esta saudação para as Cangalheiras, acham bem?)

    Diabba,
    Hello, Possum!
    Queres dizer exactamente... o quê?...

    Actriz,
    Hello, Possum!
    Bom... estando precisamente neste momento também a falar contigo no msn... não há muito mais que possa comentar aqui, pois não? :)

    Beijos às duas, Possums!!!

    ResponderEliminar
  7. Melões, Possum!!!
    (ao fim e ao cabo, pertences à confraria, na tua qualidade de Coveiro)

    Pois é, rapaz, já estava com saudades tuas! Já fui espreitar o teu blogue e mais alguns, mas ainda não deixei comentários em lado nenhum.
    Obrigada pelas felicitações, beijo grande.

    Caditonuno,
    Eu não costumo exactamente publicitar o dia dos meus anos :) E mesmo que quisesse fazê-lo, estava sem computador.
    Obrigada pela sugestão em relação às fotos do terraço, é uma coisa que eu faria sempre, em qualquer circunstância. Além de que se trata de pessoas impecáveis, que me merecem toda a consideração e simpatia...
    E eu não me esqueço mesmo das pessoas, sabes?

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, Van Dog, obrigada! :)
    Beijoca nesse focinho lindo.



    Bolachinha,
    Obrigada, duplamente obrigada :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Desejo-te boa sorte, do fundo do coração. E espero que me visites outra vez, sinto a tua falta ^-^



    beijinhos para a Té*


    *e feliz aniversário!

    ResponderEliminar
  10. Nos pacientemente esperamos que ponhas em tia tudo!

    Sabes, eu acho que a malta nao se lembra da Dame Edna porque nao esta a "ver" o personagem... duvido que nao se lembrem dela de algum lado se virem a foto!

    O meu blog anda meio parado. Ando sei vontade de escrever... acho que o que sairia nesta altura era algo meio triste e stressante e nao posso dar azo a esses sentimentos.

    Welcome back!

    PS - Ja viste um possum ao vivo?

    ResponderEliminar
  11. Estava a ver que tinhas "morrido" com tantas visitas....

    Bêjos

    ResponderEliminar
  12. Só de ler até fiquei "cansada"... Isso é que foi uma volta de 180º. Mas o importante é estares contente com o resultado final. O voltar às "rotinas" com os amigos vai voltar, tenho a certeza, em breve.

    Ah, e parabéns, claro!

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte, Teresa!

    Quem irás tu encontrar no novo emprego???

    ResponderEliminar
  14. Pelo que o meu "jove" me contou,espero que sejas feliz no teu novo emprego.

    Um Miau
    Gata Verde

    P.S:adorei a foto!!

    ResponderEliminar
  15. Maria Croma,
    Obrigada, também espero que corra tudo bem!
    Cheguei há pouco a casa (vê a hora do comentário), isto está complicado de conciliar com a blogosfera. Já fui ao teu blogue, como ao da grande maioria dos que aqui vêm, só que não comentei - como ainda não comentei blogue algum, por absoluta falta de tempo.
    Mas vi que também estás de trabalho novo. O resto comento no teu cantinho.
    Beijoca!

    AEnima,
    HELLO POSSUM!
    Qu eu saiba, nunca passou nada da Dame Edna cá, acho que a maior parte das pessoas não sabe mesmo quem ela (ele) é.
    Percebo os motivos por que andas com pouca vontade de escrever no blogue (se percebo), mas não podes deixar-te resvalar para esse derrotismo, minha querida!

    Vá, ânimo! Falta tão pouco! Evoluções desde ontem?
    Beijo enorme.

    P.S. Não, nunca vi um possum ao vivo :)

    ResponderEliminar
  16. Formiguinha,
    Não morri, mas vou na certa ficar moribunda a tentar pôr tudo em dia, e com tão pouco tempo! As coisas estão a acumular-se de uma maneira assustadora!

    Wednesday,
    Deus te oiça, Deus te oiça! :)
    Mas sim, estou mesmo muito contente.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  17. ALF,
    Mesmo sabendo que a vida é sempre cheia de surpresas, a verdade é que me parece muito pouco provável que haja por lá gente da blogosfera...
    Um beijo.

    GATA VERDE,
    Tive logo uma suspeita ao ler o teu comentário, principalmente por saber pelo teu jove que ias iniciar-te nestas lides. Fui logo cuscar-te o perfil, claro!
    Sê bem-vinda! Vais já direitinha para os links, os comentários serão logo que eu possa, está bem?
    Um grande beijo, vais ver que vais gostar deste mundo!

    ResponderEliminar
  18. P.S. Faltou mandar uma beijoca à Formiguinha!
    Já te disse que deliro com a imagem que arranjaste para o teu blogue?

    ResponderEliminar
  19. Evolucoes boas de facto!!! Tive hoje (ontem para ti) uma reuniao com o prof principal e falamos de TUDO! Afinal ele e' que nao tinha percebido nada do que eu estava a falar na semana passada e por isso confundiu-me toda... mas eu estava no caminho certo!!! Agora tenho uma semana para terminar aquilo que devia ter terminado a semana passada e nao fiz tal foi a choradeira e duvidas. Depois disso tenho mais uma semana para reescrever o ultimo capitulo... e done! Quer dizer... done o suficiente para mandar para o comite e marcar data de defesa. Muitas alteracoes vao ser feitas ate ao dia de impressao final!

    Ai fofa... saiu-me um peso dos ombros! Estava a sentir-me a maior anormal estupida 'a face da terra!

    Quanto aos possums, aqui ha muitos. E' dificil ve-los muito ao perto porque se assustam connosco mas parecem 'a primeira vista umas coisinhas queridas, peludinhas e fofas. Infelizmente, nao sao la muito amigaveis para o ser humano. Encontram-se perto dos caixotes do lixo e sao considerados tao maus como raccons e ratazanas porque transmitem doencas e sao um cadito nojentos. Pois...

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que eu trouxe uma sandocha de casa, porque se estivesse à espera do nosso almoço... ;)

    Beijoca, Teresa, e nem vou dizer que espero que corra tudo bem porque tenho a certeza que vai correr!

    ResponderEliminar
  21. Olá...então a sensação de estares ligada ao mundo é agradável?
    Tou a ver que te tornaste uma expert na questão dos smileys...hehehe.
    Beijos e já somos dois em dívida com o Rafeiro.

    ResponderEliminar
  22. Teresa,
    Finalmente de volta. Tenho vindo cá com alguma regularidade e não havendo novidades pensei que o dito portátil tivesse dado o badagaio (expressão curiosa que ainda gostava de saber de onde veio) mas felizmente o Sr.Gabriel (Arcanjo) conseguiu reanimar o dito... Adoro esta foto como aliás adoro todas as fotos com animais. Tenho umas do meu Sr. Freddy a dormir ao sol e de barriga para cima que estão o máximo. Quis vir cá dar-te os parabéns mas continuavas a não dar sinais de vida e nem sequer me ocorreu (burra) deixar um comment no post anterior.
    Fico muito contente com essa reviravolta e o facto de ter acontecido no teu dia de anos só pode ser bom.
    Jokas

    ResponderEliminar
  23. Fofita, andas mesmo ocupada! A gente le menos das tuas maravilhosas cronicas mas sabe que e' por um excelente motivo :)

    Beijoooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  24. AENIMA,
    HELLO, POSSUM!
    Essa tua terrível tendência para o desânimo! Estiveste a angustiar-te para nada!Eu bem sei o teu valor, dentro de poucos dias teos uma ilustre doutora (por extenso) pela Universidade da Carolina do Sul. E uma miúda, ainda por cima!
    Estou inchada de vaidade!!!
    Beijo enorme.

    RAFEIRO,
    Não te esqueças de que houve desencontros. Quando eu podia não podias tu, e vice-versa!
    E está tudo a correr muito bem, sim!
    Beijoca gorda

    ResponderEliminar
  25. ESKISITO,
    Há que ter em conta que tive um grande professor... :)
    Beijo grande.


    RITA,
    Também não conheço a origem da expressão, coisa que talvez possa ser investigada. Só tu e a Gata Verde referiram a foto, que eu também acho um espanto!
    E muito obrigada pelos parabéns, estão mais do que dados! :)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  26. AENIMA,
    É que ando mesmo ocupada, e tu sabes. O horário é sobrecarregado, cheguei a casa passava das nove. Mas não me importo, gosto do que estou a fazer.
    Beijão!


    Maria,
    Já me vou ajeitando! Imagina que há um bocadinho até fiz um vídeo de Messy e já o vi aqui no pc!
    Estão quase de partida, não?
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  27. Ainda vou a tempo de dar um beijinho de parabéns, ainda que um bocadinho atrasado?

    :)

    Muitas felicidades, não só do aniversário mas para todas essas mudanças na tua vida. Que atribulação, ein?

    Beijos

    ResponderEliminar