quinta-feira, 26 de julho de 2007

O estranho mundo virtual

Então não é que eu e a Peste, depois de nos visitarmos há meses, descobrimos hoje que nos conhecemos há oito anos?

Ela foi a primeira visitante do Beatles Forever! e enviou-me o print screen comprovativo. O endereço de e-mail chamou-me a atenção, por ser de uma empresa que conheço muito bem. Quando lhe respondi tirei a coisa a limpo: seria a empresa X, com escritórios no sítio Y?...

Trocámos fotografias. Penso que ela ao ver a minha terá dado uma gargalhada tão grande como a que eu dei ao ver a dela. Trabalhámos quase seis anos no mesmo andar do mesmo prédio! As nossas empresas tinham muitos negócios em conjunto, se bem que eu lidasse muito mais com a empresa-mãe, que ficava no andar de cima. Quando lá ia encontrava sempre um grupinho da empresa da Peste a fumar no patamar... A empresa dela chegou a dar-nos assistência informática. Por pouco tempo, que eram careiros como tudo e quase nunca estavam disponíveis quando precisávamos, e eu apressei-me a arranjar susbtituto (não contes aí, Peste... que eu também não conto ao N.N. que andas a ver blogues nas horas de trabalho...).

Quem está por trás dos nossos nicknames? Eu só apareço como Teresa, que é mesmo o meu nome, por pura nabice, porque quando criei isto nem sabia como ia aparecer a coisa. Já foi sorte não pôr também apelido... Quantas mais situações parecidas com esta que nós duas vivemos hoje haverá por essa blogosfera fora?

15 comentários:

  1. não há coisa mais deliciosa que uma descoberta assim tão agradável.

    e mais curioso ainda...

    como nós aqui na blogoesfera nos desinibimos, falamos de tudo, criamos amizades q nunca vimos, e algumas vezes nunca veremos, e na nossa vida "real" fechamos o nosso mundo na nossa conchinha e nos escondemos de todos..

    Estou realmente fascinada com isto.

    ResponderEliminar
  2. Realmente este nosso mundinho é muito pequeno...
    Jokas

    ResponderEliminar
  3. mundo pequeno este... fossem todas boas surpresas e seria muito melhor :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Deverei relembrar-te como é que eu e a AENIMA nos reconhecemos?
    Hum?
    E isto é na blogosfera, porque na vida real tenho duas ou três histórias... que te contarei... na vida real, pois!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Estas pequenas surpresas são deliciosas :) Tu sabes quem sou e conhecemo-nos bem, mas já me aconteceu visitar um blog que mais tarde soube que era do marido de uma amiga minha e visitar um outro que mais tarde soube ser de uma ex-colega :) Estes 'reencontros' são giríssimos :) Beijo grande :)

    ResponderEliminar
  6. - Teresa (som de violinos a serem mortos) eu sou seu filho...
    - Filho!!
    - Mãeeeeee!

    Pronto, isto hoje anda-me a dar para a parvoíce, queres que te faça o quê?

    ResponderEliminar
  7. Então vá, eu abro o jogo e digo-vos que sou a Angelina Jolie. E então?Absouktamente siderados????Já calculava!...
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Peste,
    É verdade. Já há uns anos, fiz dois grandes amigos num chat de amigos dos animais (um deles é a minha querida Carla que comenta mais abaixo, o nome aparece a preto porque o blogue (os, são vários) dela é do Sapo, com o outro ainda ontem à noite estive meia hora à conversa, ela sabe quem é.
    Com as Cangalheiras houve uma química engraçada. Entre as pessoas que nos visitam depressa começamos a ter preferências (e às vezes embirrações). Há blogues que visito mais do que outros. Há blogues que visito sem comentar, ou comentando raramente. E depois há a Thunderlady (lol), que eu adoro (gosto tanto dela, é uma miúda fora de série!): leio tudo o que ela escreve, mas os posts são tantos que só comento metade, ou nem isso... porque de outra maneira não faria mais nada! Tu és outra das minhas preferidas - ter boa memória nem sempre é uma coisa má. Nunca esqueci como foste acompanhando a minha atarantação quando isto ficou virado de candeias às avessas. A solidaridade é coisa que valorizo imensamente. Há o Eskisito e a sua Maria. Há a Maria Cunha. Pessoas com quem transpomos a fronteira, com quem começamos a falar fora dos blogues. Há a Kuska, que eu não vejo por aqui há uns tempos, outra pessoa fantástica com quem tenho enormes afinidades (não tem blogue).

    E há blogues que me irritam, admito. As razões podem ser diversas. Admito que haja gente que pense o mesmo da Gota, eu gosto de quase toda gente que aqui vem, o grau varia.

    Mas foi um golpe de teatro, descobrir que afinal nos conhecíamos! E é que estou a ver-te perfeitamente no patamar, quando eu ia à H. pedinchar café porque o nosso se tinha acabado, ou lá acima tratar de assuntos com a Sandra, a Sofia ou a Teresa. Ou aquela arquitecta de cabelo comprido e encaracolado, tão simpática - não estou a lembrar-me do nome dela. Célia...? Isto nem parece meu!!!!

    Um grand beijo.

    ResponderEliminar
  9. A todos
    Acabo de verificar que a resposta que dei à peste é na verdade para muito mais gente...

    Leiam, por favor.

    ResponderEliminar
  10. Rita,
    Sem dúvida. Uma autêntica aldeia!

    Maria Cunha,
    Estas boas surpresas tornam mais suportáveis as más... que também há.

    Actriz Principal,
    Esqueceste-te de que eu não estava presente nesse momento! Não queres contar?
    No vosso caso ainda é mais curioso, por as vossas famílias serem amigas!

    Beijos às três!

    ResponderEliminar
  11. Carlinha,
    E também há situações embaraçosas...
    Um amigo meu conheceu no match.com (o nome diz tudo, não é?) uma menina com quem começou a falar muito. Veio a descobrir depois que era casada com u colega de profissão dele, que ele conhecia perfeitamente. Do mal o menos, que foi tudo sempre perfeitamente inocente.

    Esqkisito,
    Pois que te dêem muitos ataques desses, que nem imaginas o que me fizeste rir!
    Tiraste isso de alguma novela mexicana, não?

    Mariazinha,
    Depois da revelação bombástica do teu marido (que faz de mim tua sogra) e da tua, tenho apenas um pedido a fazer: apresentas-me o Brad? lol!
    Só não me peças para tomar conta da criançada toda!

    Beijos a todos!

    ResponderEliminar
  12. Que fixe!!!

    A Peste também é das poucas bloguista que eu conheço pessoalmente!!! Eu diria que também deves conhecer outras pessoas da minha rede de relações :)!

    ResponderEliminar
  13. Temos que organizar um convívio do pessoal!
    I'm in!
    Já estou mesmo a ver, somos todos conhecidos uns dos outros mas não sabíamos!

    ResponderEliminar
  14. Agora que "regressei" à blogsfera ando a fazer as minhas rondas, a ver como andou isto na minha ausência, se se portaram bem ou mal!

    Abri os comentários para escrever isto: "Aqui há uns dois meses e meio embirrei com uma palavra - a famosa "raçocinio" - que vi num blogue e deu pano para mangas. Uma das minhas entradas seguintes diz "e se a pessoa que escreveu isso tudo for minha conhecida? Se for a minha vizinha da frente? É que na realidade eu conheço pessoalmente muito poucos bloggers. Bem, vou corrigir: eu associo poucos bloggers ao nome porque todos nos cruzamos por aí: num restaurante, numa bomba de gasolina, na estrada..."


    Isto é o que eu ia escrever. Depois de ler só posso agradecer muito mesmo. Por tudo.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  15. Querida THUNDERLADY,
    Sinceramente não percebo o que agradeces tu, e a quem. A mim?

    Beijinhos repenicados.

    ResponderEliminar