sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Já faltou mais

Já faltou tanto que faltava tudo. E faltava também tempo suficiente comigo em casa, para fazer uma gestão prudente deste drama de faca e alguidar. Mas agora, meus amigos, está por pouco. Agri já não me engana, toda a sua atitude é isso mesmo, atitude, e disso não passa, é uma fanfarronice em que agora finjo acreditar.

Neste momento a porta da cozinha está aberta e as duas estão lá. Drusi dentro da transportadora, que por lá continua (é muito confortável), Agri vigilante, deitada no chão. E eu estou aqui, confiante em que um desfecho feliz está à vista.

Tinha trazido Drusila para o escritório, esteve um grande bocado no meu colo. Depois quis saltar para o chão e eu deixei. Andou em explorações, foi investigar as traseiras do disco rígido do computador, voltou a aparecer, saltou para cima de uma das colunas da aparelhagem, por lá ficou a observar. E nisto, Agri também apareceu. Orelhas espetadas para trás, pupilas dilatadas do tamanho de pires, tamanha a zanga, ficou parada à porta, avançou depois um pouco. Sopradelas furiosas, uns roncos que mais faziam pensar num porquinho. À cautela, tenho sempre a mantinha da AA à mão, para me proteger as pernas e para defender a pequenina.

Ora acontece que a pequenina resolveu voltar à cozinha. Eu tensa, de manta na mão, a assistir, pronta a intervir à menor menção de ataque por parte de Agri. Drusi teve de passar em frente dela à porta, cosidinha com a ombreira. Agri deixou, não a agrediu. E depois seguiu-a para a cozinha, deitou-se no chão, lá continua.

O meu optimismo atávico faz-me pensar que está por pouco, e que dentro de poucos dias terei deliciosas fotografias para vos mostrar.

7 comentários:

  1. Com os meus 5 tigres cá de casa já passei por histórias parecidas. Uns são agora os melhores amigos, outros toleram-se apenas. Em qualquer um dos casos, passaram a conviver pacificamente, conhecem os limites uns dos outros, e é isso que mais cedo ou mais tarde acontecerá à Agri e à Drusi :)

    O importante é cortar as unhas às duas. O resto resolve-se :)

    ResponderEliminar
  2. Excelentes notícias!

    Tudo é uma questão de tempo.

    Com os gatos de uma amiga, o que era residente enfiou-se num armário durante um mês, em sinal de protesto.

    Um dia, ela ouviu barulho e acorreu, aflita, para ver do que se tratava.

    O gato havia saído do armário e estava alegremente a brincar com o novo inquilino, debaixo da cama.

    ResponderEliminar
  3. Atitude....vais ver que a coisa está perto, um destes dias é tudoI Lambe You....

    ResponderEliminar
  4. Torcendo para que seja para muito breve e Agri perceba que é melhor bem acompanhada que sozinha ;-) e também, claro, que a dona continua a adorá-la.

    ResponderEliminar
  5. Deitada perto dela? Também acho que está por pouco... Emoção!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eles ficam tao giros quando estao furiosos com as orelhitas para tras!!! :D Adoro ve-los assim... nao lhes dou hipotese e faco-lhes mimos ate perderem a pose.

    Mas as tuas meninas nao tardara muito serao melhores amigas.

    ResponderEliminar
  7. Já deve faltar pouco. A Agri tem de marcar posição e manter a pose ;)
    *

    ResponderEliminar