terça-feira, 18 de maio de 2010

I ♥ Pipa

A Pipa é esta adorável cadelinha beagle de três anos e mora na minha rua. Vemo-nos quase todos os dias, ora de manhã cedo, quando vou para o Colosso, ora ao fim do dia, quando regresso. Tenho paixão por ela, mas o sentimento não é retribuído, para meu enorme desgosto.

É que a Pipa foi comprada ao criador já com sete meses, e não foi socializada. Resultado: é do mais amistoso que há em relação a todos os cães, quer logo brincar com eles, mas morre literalmente de medo de todas as pessoas. Quando nos encontramos na rua, a cena é sempre igual e é hilariante. «Pipa!!!» — exclamo eu, encantada. A Pipa encolhe-se toda, enfia o rabo entre as pernas, cheia de medo (eu sou esta pessoa hostil com cães que se sabe) e enquanto a trela extensível esticar afastar-se-á de mim o mais que lhe for possível. O dono puxa-a suavemente, mas com firmeza, para que ela me cumprimente. E a Pipa fica muito infeliz, escondida atrás das pernas dele, a espreitar-me a medo com aqueles olhos irresistíveis. É impossível não rir, porque é sempre a mesma coisa, há dois anos. E eu lá a deixo ir à sua vida, com um «adeus, Pipa!» que a faz respirar fundo de alívio.



17 comentários:

  1. É tão linda, não é? :))
    E aquele olhar! Mas não há nada a fazer. Ela morre de medo de mim. E de toda a gente, à excepção do dono e da namorada. :)))

    ResponderEliminar
  2. Linda! Também conheço uma beagle tímida. Mas a essa dá-lhe para ter mau feitio :)
    Já conheces o Dominó e a matilha Batalha? Espreita: http://thisnicedog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. por ter posto fotografias d pipa no seu blog. Sempre que necessitar pode ir buscar mais.

    ResponderEliminar
  4. A Pipa é lindíssima, tem um focinho perfeito! A minha saltava-te já pras pernas, dava-te cabo das meias (se fores de saias) enquanto te tenta lamber as mãos e dá ao rabo. É uma Maria vai com todos! :)

    ResponderEliminar
  5. A Pipa é mesmo bonita. Há que respeitar os seus receios... mas que dá pena dá :) gostei do teu blog*

    ResponderEliminar
  6. Oh que linda. Já a minha cadela com 5 meses adora toda a gente, desde a vizinha do lado que viu 3 vezes às pessoas que nunca viu, aliás sempre que ela vê pessoas corre para elas. Uma vez levei-a a uma festa de aniversário e só nessa tarde ela correu o colo de todos os presentes. Tenho pena da Pipa, pobrezinha, 7 meses quase sem humanos por perto é muito triste. Mas essa timidez também poderá ser o feitio do bicho mesmo.

    Andreia

    ResponderEliminar
  7. Olha a minha princesa!

    Boa tarde, eu sou a dona da Pipa!

    Ela está a fazer progressos, a timidez é, não ó resultado da falta de sociabilização até aos 7 meses mas também feitio dela...

    É dar-lhe tempo ela acaba por travar amizade, aos bocadinhos...

    Obrigada pelo post em honra da princesinha Pipa, o cão com mais mimo do planeta Terra!

    ResponderEliminar
  8. sempre quis ter um beagle, e um bulldog, e um basset hound, e um...
    ah, quem quero enganar, por mim tinha 200 cães!
    Hasta luego!
    Aperece em

    http://forcanamaionese.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso de "beagles", mas sempre que vejo um acho que, sendo um cão de matilha, deve ser mtº infeliz sózinho.

    ResponderEliminar
  10. Van Dog,
    Já fui espreitar, são lindos! :)

    Miguel,
    Eu é que agradeço ter-me mandado o link das fotografias. Foi um prazer, bem sabe que morro de amores pela Pipa :)

    Andorinha,
    Há quanto tempo! :)
    Sim, a Pipa é lindíssima, e aqueles olhos...
    A reacção da tua é a que quase todos os cães costumam ter comigo. Todos... menos a Pipa :((

    Beijos aos três.

    ResponderEliminar
  11. Sara,
    Pois é, a Pipa é uma beldade. Volta sempre. Espreitei o teu blogue, bem-vinda à blogosfera!

    Andreia,
    A tua cadelinha deve ser um amor! :)

    Joaninha,
    Peço desculpa por me ter referido a si como namorada do Miguel. É que têm um ar tão novinho que nem me passou pela cabeça que já fossem casados! :)
    Acha que a Pipa ainda perde o medo de mim? Olhe que andamos nisto há quase dois anos!! :)
    Espreite aqui uma história passada com uma outra beagle: http://gotaderantanplan.blogspot.com/2008/10/mandy.html

    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Maionese,
    Outra recém-rechagada à blogosfera. Bem-vinda! :)
    Eu também teria muitos cães,se pudesse. O primeiro de todos, um pastor alemão. E um bobtail, e um beagle, e um bulldog, e um mastim dos Pirenéus, e... e... :)))))

    JC,
    A Pipa não me parece nada infeliz, garanto-lhe!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Tão doce,tão bonita!Patinha escondida e olhos de anjo!
    Bonita amiga.

    ResponderEliminar